![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKT4w9Tsumk-kFY64vYUWwLlpOcpVoW345kxPlFk-iRPwqTFp1wDj2Pz0SxehCS8JHT6rsOWnfFnziqkfFCxpVwKo2GbxSHM5tWbTm_ZVBrcK4HVa48fv0lg-CWnle48emY6BqrSi-YD2H/s200/valter.jpg)
Militante da Articulação de Esquerda e forjado nos ideais marxista, socialista e revolucionário, Valter atualmente é membro do Diretório Nacional do PT e Secretário Executivo do Foro de São Paulo.
Filiado ao partido desde os anos 1980, ocupou a terceira vice-presidência nacional do PT entre 1997 e 2005. Entre 2005 e 2009 foi secretário de Relações Internacionais. Também foi secretário de Cultura de Campinas, entre 2001 e 2004.
A eleição de Valter Pomar significará que o partido quer continuar se construindo como um partido socialista, democrático e revolucionário, que visa a construção de uma estratégia que consiga transformar radicalmente a sociedade brasileira.
Os acontecimentos nos últimos dias demonstram que estamos vivendo uma nova conjuntura que exige uma nova estratégia para o partido. Para que o partido possa enfrentar os desafios postos precisa de um novo tipo de funcionamento e organização. Isto exige mais capacidade dirigente, mais formação política, comunicação de massas, autossustentação financeira e maiores mecanismos de democracia interna.
Este é um conjunto de temas que a Articulação de Esquerda, através da candidatura de Valter Pomar e da chapa A Esperança É Vermelha estar e continuará debatendo no PED 2013.
Evento no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário