sexta-feira, 12 de julho de 2013

Uma Estratégia Socialista Para o Brasil

"Aos que desistiram antes da hora. Aos que enrolaram suas bandeiras.
Aos que trocaram de camisa. Aos que se deixaram tomar pelo desespero.
E aos que continuam acreditando no socialismo e na revolução, quase com a mesma intensidade com que acreditaram em bruxas e duendes...
A todos esses, nós sempre dissemos: calma, a burguesia não nos faltará. Mais cedo ou mais tarde, ela devorará seu disfarce de pele de cordeiro. Cedo ou mais tarde, alguém gritará: o rei está nú. Mais cedo ou mais tarde nós voltaremos.
E assim foi. Pouco importa quem tenha sido o primeiro: Os zapatistas? Os sem-terra? Os grevistas da França? Da Bélgica? Da Coréia do Sul? Os guerrilheiros que desmascararam Fujimori?
Não importa quem tenha sido o primeiro, até porque nunca houve um último. A luta nunca cessou. Apenas muitos andaram um pouco surdos. Agora mais gente escuta. E mais gente faz barulho.
Preparamos pois, com grande estilo, pompa e circunstância, a entrada do Brasil no século XXI. Quem quiser vir conosco, prepare o corpo, a alma e principalmente o humor. Porque os bons tempos voltaram. E eles serão de chumbo."

Resumo do texto "Uma Estratégia Socialista Para o Brasil", Coletânea "Socialismo ou Barbárie" da Articulação de Esquerda, tendência do PT.

VALTER POMAR, para presidente nacional do PT.

A Esperança é Vermelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário