quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Nota da Chapa Novo Tempo Natal

A Chapa Novo Tempo Natal, que apresenta a candidatura do valoroso companheiro Gilderlei Soares a presidente do Diretório Municipal do PT natalense, através desta, vem denunciar a tentativa de manipulação do Processo de Eleições Diretas do PT na capital do Rio Grande do Norte.

No primeiro ano em que os Diretórios Zonais se inserem no Processo de Eleições Diretas do PT como instrumentos de fortalecimento da atuação partidária, para permitir o maior envolvimento da militância petista na construção cotidiana do partido e da cidade que queremos, uma atitude arbitrária, extemporânea e antiética patrocinada pela chapa Ousar Lutar Ousar Vencer, com o aval da maioria da atual Executiva Municipal, desrespeitando o regimento do PED, busca manipular o processo eleitoral em seu benefício, deslocando a urna eleitoral do Diretório Zonal Norte para o Conjunto dos Garis, um local de difícil acesso ao conjunto da militância do PT.

Trata-se de uma decisão que somente se justifica pela tentativa de corromper o processo eleitoral, em detrimento do regimento do PED, que aponta para a necessidade de que os locais de votação sejam de fácil acesso para o conjunto da militância. Essa deliberação vem beneficiar a chapa liderada pelo grupo do vereador Fernando Lucena, que coordena o SindLimp (que representa os garis) e defende a candidatura de Juliano Siqueira a presidente do PT natalense.

Não bastasse o vereador Fernando Lucena ter renunciado à presidência do PT de Natal em plena campanha eleitoral de 2012, não bastasse as reuniões da Executiva Municipal só atingirem quórum quando é conveniente à atual maioria, parece que a chapa OUSAR LUTAR OUSAR VENCER decidiu que para vencer o PED 2013 vale tudo.

Expressamos aqui nossa indignação ao conjunto da militância petista, convidando cada um e cada uma a ousar mudar, ousar construir um NOVO TEMPO no PT natalense, com mais militância, mais formação política, mais compromisso com a direção partidária e com o Partido dos Trabalhadores. Não renunciaremos ao direito de disputar, em igualdade de condições e de acordo com o regimento do PED, os rumos do PT.

CHAPA NOVO TEMPO NATAL – 06 DE NOVEMBRO DE 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário